sábado, 27 de outubro de 2012

Como trabalhar com fotos em sala de aula

Apresentação1 fotos
View more presentations from MARCIAPING.

Esses slides foram trabalhados em HTPCs,  apresentei no data show, onde puderam apreciar as fotos e logo depois comecei a fazer perguntas de como  trabalhar  fotos em sala de aula. Os professores foram falando e analisando viram que poderiam ir muito mais além do que simplesmente apreciar ou descrever a foto, mas sim com um olhar diferenciado, tentar perceber a intenção do fotógrafo , o momento , que sentimento que ela nos traz, enfim. Aproveitando o que disseram ,perguntei se daria para escrever um texto através da foto e se poderíamos considerá-la como um.
Perguntei também quais os tipos de textos que existem, somente um eles não lembraram o preditivo, que são aqueles textos relacionados aos acontecimentos futuros.
Coloquei  outros textos e fui perguntando: Que gênero é aquele, qual o portador, destinado a que tipo de leitor, qual série/ano poderíamos trabalhar, que tipo de texto é, entre outras.
Falamos também da intertextualidade intergêneros, que é aquele gênero que assume a função de outro e dei exemplos de como fazê-lo.
Foi um HTPC bem proveitoso, onde todos saíram satisfeitos e com alguns conhecimentos  a mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário